sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ensino Médio: o que eu vou ser quando crescer ?

Acho que a maior duvida de um adolescente é o que vai ser depois que sair da escola, o que fazer? qual carreira seguir? seguir a carreira do meu pai ou fazer o que eu gosto? quanto a isso eu não tinha muitas duvidas, pois até o terceiro ano do ensino médio eu ainda não tinha parado para pensar no que eu queria fazer depois da formatura. apenas nos últimos meses de aula foi que tomei a decisão: vou fazer faculdade de geografia, ja que esta é uma das matérias que eu mais gostava na escola e ainda gosto. mas nos ultimos dias de aula o pessoal de uma universidade da minha cidade sortearam uma bolsa de estudos valida por um ano para qualquer curso que a faculdade ofertasse e adivinha quem foi o ganhador? sim, eu mesmo. Como eu não poderia perder a chance de cursar o ensino superior sem pagar nada aceitei o premio, mas esta universidade não oferecia o curso de geografia, então, julgando ser um grande feito, eu escolhi um curso qualquer, para aproveitar a bolsa que  havia ganhado, comecei então o curso de Gestão de vendas, mas com o passar do tempo percebi que não era isso o que eu queria para minha vida. um ano após ter começado o curso desisti e resolvi seguir meu sonho. prestei vestibular em outra universidade e enfim comecei a cursar geografia, mas veio a grande decepção da minha vida acadêmica: o curso durou não mais que uma semana e foi cancelado por falta de alunos. desde esse dia decidi que não iria mais estudar, a menos que eu encontrasse algo que eu tivesse a certeza de que daria certo e que seria definitivo na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário